Imagem do post sobre como gravar chamadas de celular

Você já teve alguma conversa no celular em que fez falta não tê-la gravado? Em algumas situações, pode ser fundamental ter o registro de chamadas telefônicas gravadas em formato de áudio no celular. Contudo, os smartphones não possuem um gravador de chamadas ou funcionalidade nativa no aparelho que possibilite gravar ligações.

Para resolver esta necessidade, existem aplicativos que exercem tal funcionalidade. Confira o tutorial abaixo e veja como gravar ligações automaticamente em seu aparelho celular de forma simples e rápida.

Instalando gravador de chamadas

Para começar, baixe o aplicativo para Gravar Chamadas no Android. Para usuários do iPhone, existe o aplicativo RecMyCalls que pode ser baixado da App Store.

Neste passo a passo, iremos utilizar o aplicativo para smartphones com o sistema Android.

1- Ao abrir o aplicativo, ele exibirá uma tela vazia, pois ainda não existem ligações gravadas no celular. Acesse as configurações do aplicativo clicando na engrenagem, no canto superior direito para ajustar suas preferências:

Tela inicial do gravador de chamadas
Tela inicial do gravador de chamadas

2- Já no menu de configurações, na primeira parte você encontra algumas opções de gravação bem úteis como:

Configurações aplicativo
  • Se deseja gravar apenas chamadas recebidas, apenas chamadas efetuadas ou ambas;
  • Também é possível selecionar chamadas específicas para serem gravadas se previamente indicadas através do número;
  • Configure uma senha PIN para proteger a abertura do aplicativo e o acesso aos áudios da conversa;

3- Rolando a tela um pouco mais para baixo, ainda nas configurações, você encontra as seguintes opções de personalização:

Configurações adicionais do app
Configurações adicionais do app
  • Ajuste da qualidade de gravação;
  • Habilitar ou desabilitar a notificação que é exibida durante uma ligação, para informar que a chamada está sendo gravada;
  • Alterar o local de armazenamento dos arquivos de áudio;

Vídeo ainda mais detalhado das funções do APP

A partir destas configurações, você estará pronto para registrar as ligações que desejar. É importante lembrar que isso ocupará parte do seu armazenamento, portanto vale a pena gravar apenas ligações importantes ou excluir as ligações desnecessárias.

Posts recomendados