Gerenciador de arquivos
Gerenciador de arquivos

Um gerenciador de arquivos, como o próprio nome já diz, serve para gerenciar seus arquivos de várias formas, como copiar de uma pasta para outra, recortar, excluir e até mesmo para restaurar documentos perdidos. Ter uma forma de navegar e acessar as pastas e arquivos do celular é essencial, pois facilita muitas tarefas no dispositivo. Alguns celulares com Android não vêm com um aplicativo gerenciador de arquivos instalado. Então, é nessa hora que outros apps disponíveis para download na Google Play passam a ser bastante requisitados.

Veja também como ler mensagens no Instagram sem confirmar sua leitura.

 

Baixar aplicativo gerenciador de arquivos

Com mais de 100 milhões de downloads, o explorador de pastas e arquivos ES File Explorer File Manager é um dos preferidos entre os usuários do Android. Por sua vez, ele também possui sua versão PRO, que não exibe anúncios dentro do app e permite opções de personalização do próprio aplicativo.

Com uma interface muito intuitiva, ele acaba se tornando muito simples de mexer, o que facilita a utilização dos seus recursos. Na parte superior, é exibido dois elementos que distingue a memória interna do celular e o cartão de memória (se houver).

Gerenciador de arquivos ES File Explorer Manager
Gerenciador de arquivos ES File Explorer Manager

Basta selecionar qual armazenamento você deseja acessar para que as pastas e arquivos sejam exibidos e acessados.

No menu do aplicativo é possível ativar a visualização de ficheiros ocultos. Arquivos e pastas ocultas geralmente são arquivos do sistema ou de outros apps. Portanto, nunca exclua conteúdo das pastas se você não souber o que é.

Acessando pastas e arquivos do celular
Acessando pastas e arquivos do celular

 

Liberando mais espaço no celular

Logo abaixo, pode-se observar que ele trás mais recursos, como por exemplo a limpeza do seu dispositivo. Ao utilizar a ferramenta “Clear”, o app realiza uma varredura em seu celular e exibe o que pode ser excluído. Sendo assim, é possível liberar mais memória do seu smartphone.

Escaneamento do celular
Escaneamento do celular

 

Protegendo arquivos com senha

Outro recurso bem interessante deste explorador de arquivos é a possibilidade de proteger arquivos com senha.

Se você deseja proteger por exemplo uma mídia, seja um arquivo de imagem ou vídeo, basta selecionar o arquivo, ir em “mais” e selecionar a opção “Encriptar”. Dessa forma, o arquivo só poderá ser aberto ao inserir a senha correta.

Protegendo documentos com senha
Protegendo documentos com senha

Estas são apenas algumas das vantagens de ter este aplicativo instalado em seu Smartphone. Vale a pena instalar e conferir os demais recursos que ele oferece.

Se ainda não fez, faça agora o download do gerenciador ES File Explorer no Google Play.

 

Posts recomendados: