Função Reels do Instagram

Instagram disponibiliza função parecida com Tiktok!

Na última terça-feira, dia 23/06/2020, o Instagram disponibilizou oficialmente a função “REELS”, que permite a gravação e edição de vídeos curtos.

Além disso, a função permite que os vídeos sejam disponibilizados na seção “Explorar”, o que significa que qualquer pessoa pode vê-lo.

A nova função aceita músicas, efeitos, temporizador e, até mesmo, as famosas dublagens, conhecidas no aplicativo do TikTok.

O Reels do Instagram veio para substituir a função “Cenas”.

No momento, há muita especulação a respeito da nova função do Instagram ser uma forma pesada de concorrência com o Tiktok.

Não é a primeira vez que vemos o Instagram se atualizar com ferramentas parecidas à ferramentas em alta em outros app, que fazem sucesso entre os seus usuários.

Para quem não se lembra: o Story do Instagram foi criado na época em que o Snapchat estava em alta nas mídias sociais. Antes disso ocorrer, o Snapchat havia recebido uma proposta de compra por parte do Facebook. Proposta esta que foi recusada, algum tempo depois, eis que surge o story do Instagram.

Instagram vs TikTok

É inegável que o Instagram está sempre buscando se aperfeiçoar, por isso o seu número de usuários só aumenta.

Além disso, muitas pessoas prezam pela memória do seu celular. Ou seja: é mais confortável quando tudo que as pessoas gostam ou precisam se encontra em uma só plataforma.

A grande diferença, no entanto, é a oportunidade de ganhar dinheiro no TikTok.

Atualmente, o TikTok disponibiliza uma forma dos usuários conseguirem ganhos através de indicação.

Sabe-se que, hoje, o aplicativo do Instagram por si só não gera nenhuma renda. O que acontece, na verdade, é que a rede social é usada para marketing.

Sendo assim, as pessoas conseguem mais serviços, clientes ou público que, de alguma forma, lhe renderão ganhos, mas o aplicativo sozinho AINDA não é capaz disso, diferente do TikTok.

E aí, qual você acha que o Reels do Instagram pode substituir de vez o TikTok? Participe da enquete no Instagram e veja qual rede social leva a melhor na opinião do público.