Smartphone dobrável

Após relatos de que a empresa removeria a barra de toque (Touch Bar) de seu próximo MacBook Pro e apresentaria iMacs redesenhados com um design totalmente novo, um novo relatório da Bloomberg afirma que a Apple está trabalhando ativamente em um iPhone dobrável. A empresa teria começado a trabalhar em protótipos, embora o relatório enfatize que a empresa não tem planos de realmente colocá-los no mercado.

O relatório afirma que a Apple discutiu uma variedade de tamanhos de tela dobrável, incluindo uma tela de 6,7 polegadas semelhante ao Motorola Razr ou Galaxy Z Flip – um pequeno telefone que se desdobra em um telefone do tamanho do iPhone 12 Pro Max.

Os telefones dobráveis ​​requerem uma camada de plástico em vez de vidro, tornando a tela extremamente fácil de arranhar. Dificilmente poderíamos imaginar que a Apple lançaria um telefone dobrável tão sujeito a arranhões quanto os existentes.

Modelos com dois painéis separados, como o Surface Duo , não têm essa limitação, mas não permitem uma exibição contínua que permitiria a visualização de fotos e imagens em uma área de superfície maior e ininterrupta. Se a Apple pudesse encontrar uma maneira de criar uma tela flexível mais durável ou monitores separados sem costura, seria um grande diferencial de inovação, algo que a Apple gosta de praticar.

Mesmo assim, vale a pena repetir que um iPhone dobrável ainda está apenas no campo da teoria. Ainda pode demorar um bom tempo para que um iPhone dobrável chegue ao mercado.

Outras novidades da Apple

  • A Apple não tem planos de fazer grandes mudanças no iPhone este ano, mas a empresa planeja lançar seu AirTags, uma vez que seu lançamento foi adiado devido ao coronavírus.
  • Em um mundo onde tantas pessoas usam máscaras, o reconhecimento facial tornou-se menos eficaz e confiável, mas não foi abandonado. A empresa está considerando retornar às impressões digitais diretamente na tela, assim como estão presentes em telefones Android.
  • Há rumores de que a empresa tem discutido a remoção da porta de carregamento em alguns modelos de iPhone, priorizando, dessa forma, o carregamento sem fio.
  • Espera-se que o próximo iPad Pro seja semelhante ao modelo atual, com uma tela MiniLED, com contraste aprimorado semelhante às telas OLED. Ele também tem um processador muito mais rápido e uma tela maior e bateria com maior duração do que seu antecessor.

Você pode ler o relatório completo no link da fonte abaixo e se inscrever aqui, mas saiba que temos um boletim informativo para tecnologia de consumo. Chamamos o plug-in de “plug-in” e sabemos que você tem muitas perguntas sobre os planos futuros da Apple para o iPad Pro e o iPhone 6.