Enviar arquivos grandes por e-mail
Enviar arquivos grandes por e-mail

Enviar arquivos grandes por e-mail pode ser um grande desafio! Embora tenha diminuído bastante o uso do e-mail para o envio de arquivos de forma casual, ele ainda é amplamente utilizado no meio profissional.

Com esta finalidade, é bem comum a necessidade de enviar grandes arquivos anexados no conteúdo do e-mail. O único problema é que cada serviço de e-mail possui um limite máximo no tamanho que o arquivo deve ter para poder ser anexado.

Existem alguns serviços gratuitos na internet que permitem enviar e-mails de graça e sem a necessidade de cadastro. Confira neste post, 3 destes serviços que permitem enviar e-mails com arquivos grandes em anexo.

Sendo assim, cada site oferece seu serviço com algumas particularidades. Portanto, veja um pouco de como cada um funciona e escolha qual atenderá melhor suas necessidades.

 

Serviços para enviar arquivos grandes por e-mail

1. WeTransfer

WeTransfer é uma ferramenta para envio de e-mails que te permite anexar arquivos grandes de até 2 GB e enviá-lo de forma gratuita. Os arquivos anexados e enviados no e-mail ficarão disponíveis por 7 dias para download no destinatário. Em sua versão Plus, é possível enviar arquivos de até 20 GB de uma só vez, armazenar até 100 GB em dados e colocar senha de segurança no arquivo enviado.

Enviar arquivos grandes por e-mail com WeTransfer
Enviar arquivos grandes por e-mail com WeTransfer

Em sua versão gratuita não é preciso fazer qualquer tipo de login ou criar conta no site. O WeTransfer permite enviar os arquivos diretamente para a caixa de entrada do e-mail ou gerar um link para download do arquivo. Dessa forma, basta compartilhar o link com quem desejar.

Não é possível enviar uma pastas por e-mail. Para selecionar e enviar pastas por e-mail, estas devem se compactadas utilizando programas como o WinRAR, por exemplo.

 

2. TransferNow

O TransferNow oferece o envio de e-mails gratuitos com arquivos de até 4 GB anexados. O arquivo ficará disponível para download por 7 dias.

A versão gratuita trás ainda outros benefícios bem interessantes, como: 250 arquivos por envio de e-mail, 5 envios por dia, envio de e-mail protegido por senha, programação para quando o e-mail deve ser enviado, 20 destinatários por envio, dentre algumas outras vantagens.

Enviar arquivos grandes por e-mail com Transfer Now
Enviar arquivos grandes por e-mail com Transfer Now

Sua versão paga complementa ainda mais este serviço, contendo os seguintes benefícios: Permite anexar arquivos de até 20 GB, enviar até 500 arquivos por e-mail, envios ilimitados por dia, 50 destinatários por envio, proteção por senha, programação da data que o e-mail deve ser enviado, entre outras vantagens e personalizações.

 

3. Filemail

Dentre as opções anteriores, o Filemail se mostra o mais vantajoso, pelo menos no que diz respeito ao tamanho do arquivo que pode ser anexado. Atualmente, o Filemail permite enviar e-mails com arquivos de até 50 GB  em anexo de forma GRATUITA.

Enviar arquivos grandes por e-mail com Filemail
Enviar arquivos grandes por e-mail com Filemail

Além disso, ainda não possui limite para o envio diário de e-mails. Sim! É possível enviar quantos e-mails forem necessários por dia, sem precisar pagar nada. A desvantagem de sua versão gratuita em comparação aos serviços anteriores, é que não permite a proteção por senha.

Outro diferencial interessante, é que o destinatário pode decidir de qual forma prefere baixar o conteúdo anexado, podendo optar pelo download direto, FTP ou até mesmo por Torrent

Sua versão paga agrega diversos outros recursos. Por exemplo, não existe tamanho máximo de arquivo para enviar por e-mail, assim como a possibilidade de proteção dos arquivos com senha de acesso.

 

Envie arquivos grandes por e-mail utilizando o Filemail

Acesso o site Filemail para enviar arquivos grandes por e-mail de forma bem simples e, principalmente gratuita!