Realizar o saque em dinheiro do auxílio emergencial pode ser uma etapa demorada, podendo se estender até o dia 19 de setembro, pois este é o prazo mínimo para aniversariantes do mês de dezembro.

Entretanto, é possível antecipar o saque do auxílio emergencial através de algumas formas. Aqui, será mostrado como receber pelo PicPay via cartão de débito virtual da Caixa, mas também é possível receber através de boleto, bastando apenas gerar boleto para depósito no Nubank.

Em ambos os casos, a ideia é a mesma: transferir o dinheiro do auxílio emergencial para outro aplicativo e, a partir de lá, enviar para sua conta bancária para que possa realizar o saque.

Abrir conta no PicPay

Abra sua conta no PicPay baixando o App e preencha com seus dados pessoais;

Após realizar o cadastramento no aplicativo, é hora de enviar o dinheiro do auxílio emergencial do aplicativo Caixa Tem para o PicPay.

Para isso, com o aplicativo aberto, primeiramente acesse a opção “Carteira”, em seguida vá até a opção “Adicionar”, como na imagem seguinte:

A seguir, você deve escolher a opção desejada para transferir o dinheiro. É possível fazer através da geração de boleto no PicPay e pagamento no aplicativo Caixa Tem, mas pode demorar até 2 dias para que o dinheiro fique disponível.

Então, para que a transferência seja imediata, utilize a opção de “Cartão de débito virtual Caixa”, veja na imagem:

Em seguida, preencha com os dados do seu cartão virtual do aplicativo Caixa Tem:

Após preencher com os dados, escolha a quantia desejada para transferir o auxílio emergencial para o PicPay.

O dinheiro normalmente é transferido imediatamente, mas pode levar algum tempo, principalmente por instabilidades do app Caixa Tem. Quando o saldo estiver disponível no PicPay, basta você pode transferir para seu banco de preferência e finalmente realizar o saque, sem precisar seguir o calendário de saque do auxílio emergencial.

Posts recomendados