desativar aplicativos nativos

Nesse vídeo eu mostro como desativar aplicativos de fabricantes que não são nativos do Android, ou seja, aplicativos que já vêm instalados de fábrica no celular. Sim, é possível fazer isso sem a utilização de programas ou fazer root.

É bem comum que algumas fabricantes de celulares incluam aplicativos próprios em suas versões comercializadas com o sistema Android. Entretanto, nem sempre são aplicativos que o usuário gostaria de manter no celular.

Consequentemente, isso acaba interferindo muitas vezes de forma negativa, ocupando mais espaço na memória interna do celular, além de poluir e prejudicar um pouco a usabilidade do aparelho.

A fim de minimizar este problema, veja como você pode desativar aplicativos nativos que vieram em seu Smartphone, mas que não são nativos do sistema Android. Isso vai ajudar a liberar mais espaço no seu telefone, permitindo salvar mais arquivos e dados na memória interna do celular.

Veja também como liberar muito espaço no seu celular Android excluindo fotos que são automaticamente duplicadas em seu aparelho.

Vídeo aula – Como desativar aplicativos nativos:

Se restou alguma dúvida, deixe seu comentário.

Posts recomendados: