Foto-capa-post

Não é preciso muito esforço para excluir uma foto do celular acidentalmente, não é mesmo? Se emprestou seu celular para seu sobrinho e depois percebeu que as fotos da viagem na praia não estavam mais lá, fique tranquilo. Você vai conhecer um aplicativo que pode te ajudar a recuperar as fotos apagadas do celular, o DiskDigger.

Se quiser conhecer outra forma de recuperar suas fotos, assista o vídeo no final deste post. No vídeo é mostrado dois métodos para recuperar fotos apagadas do seu Smartphone. Um método utilizando o app DiskDigger e o outro utilizando o gerenciador de arquivos ES File Explorer.

 

Como funciona o DiskDigger

Para recuperar suas fotos, baixe o DiskDigger para Android. O app é muito simples e intuitivo de ser utilizado. Após instalar e executar o aplicativo em seu Smartphone, será aberta uma tela com o botão “iniciar varredura básica de fotos”, além de algumas informações em texto.

Se seu Smartphone tiver root, será possível fazer uma varredura mais completa. Se não tiver root, não se preocupe, pois você ainda é possível recuperar suas fotos.

  1. Clique no botão para iniciar a varredura de imagens.
DiskDigger
DiskDigger

2. A varredura será iniciada e uma lista de imagens será mostrada. Encontre e marque as imagens que desejar recuperar, logo em seguida clique em “RECUPERAR…”.

 

Lista de fotos encontradas
Lista de fotos encontradas

3. Escolha o local onde deseja salvar as fotos. Caso deseje salvar as fotos em seu próprio celular, você deverá escolher a pasta onde serão salvas as imagens ou criar uma nova pasta.

Selecionando pasta e salvando fotos
Selecionando pasta e salvando fotos

No exemplo, foi selecionada a pasta “recupera” para salvar as fotos recuperadas. Como pode observar, na pasta já haviam 4 fotos salvas. Após escolher a pasta, clique em “SELECT” para copiar as imagens.

Após este processo, as fotos recuperadas já deverão ser visualizadas através do álbum de fotos do seu celular.

 

Recuperando fotos com DiskDigger e ES File Explorer

 

Baixe o gerenciador de arquivos ES File Explorer mencionado no vídeo. Se ainda não baixou, baixe o DiskDigger para seu smartphone agora.

 

Posts recomendados: