fifa 19

FIFA 19 foi divulgado na E3

Na semana passada, entre os dias 12 e 14 de junho ocorreu a E3, maior conferência de games do mundo. Foram apresentados diversos games, entre os laçamentos está FIFA 19, que está com várias novidades para os amantes da franquia.

Em sua conta do Twitter a EA Sports FIFA mostrou a primeira imagem do jogo. Tudo indica que Cristiano Ronaldo será novamente o garoto propaganda do jogo, assim como no FIFA 18.

Cristiano Ronaldo é anunciado como garoto propaganda do FIFA 19
Cristiano Ronaldo é anunciado como garoto propaganda do FIFA 19

 

O que há de novo?

Plataforma cruzada

Algo que é muito pedido pelos fãs da franquia é a possibilidade dos jogadores de PS4 conseguirem jogar com os jogadores do Xbox One ou PC e vice-versa.

Não existe nada oficial, mas a EA Sports tem interesse nessa funcionalidade e sabe que isso pode aumentar ainda mais o mercado e a quantidade de usuários do jogo. Segundo um dos produtores do game, existem diversos exemplos de sucesso, como Fortnite e Rocket League, que aumentam as chances da empresa investir nisso.

“Do ponto de vista do consumidor, isso torna a comunidade muito mais ampla, o que a torna muito mais atraente.”  Matt Prior disse a Eurogamer na E3.

Champions League

Com o fim do contrato de exclusividade da Konami com a UEFA, a EA Sports conseguiu finalmente inserir a Champions League na sua lista de modos de jogo. Com isso, agora ela conta com as duas maiores competições de futebol, pois a Copa do Mundo já tinha sido adicionada em uma atualização do FIFA 18.

Outro ponto interessante será quando o jogador for campeão da Champions League, onde será possível disputar a Europa League logo em seguida. Isso, alinhado a várias regalias que foram inseridas no pré-jogo e cenários, tornará a experiência muito mais interessante.

Neymar é um dos destaques no FIFA 19
Neymar é um dos destaques no FIFA 19

Mudança na jogabilidade do FIFA 19

Uma das mudanças é que agora será permitido solicitar a ajuda de um outro jogador do time para a defesa. O cursor ficará sob dois jogadores, sendo que um será controlado pelo jogador e o outro pela máquina, resta saber até que ponto isso será interessante.

Outra novidade é o recurso Active Touch System, que promete um jogo mais fluído e que mostre muito mais a personalidade do jogador.

“É uma reescrita completa de como um jogador prende e se aproxima da bola… há muito mais fluidez de movimento, muito mais autenticidade, muito mais controle para o usuário.” disse Matt Prior.

Novas ligas

Até o momento a única nova liga anunciada é a Série A, da Itália.

Gráficos

O FIFA 19 continuará a utilizar o motor gráfico Frostbite e promete aprimorar os gráficos e melhorar as faces dos jogadores. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre este ponto.

Data de lançamento e preço

A data de lançamento oficial está marcada para o dia 28 de setembro de 2018.

Quanto ao preço, provavelmente será entre 200 e 250 reais para as edições mais básicas. Em alguns sites já é possível encontrar a pré-venda do game.

Será lançado para PS3 e Xbox 360?

Não foi anunciado o game para essas plataformas, portanto o FIFA 18 foi o último jogo desenvolvido para elas.

Terá o campeonato brasileiro?

Infelizmente, a chance disso acontecer é baixíssima. Os principais motivos são o alto preço dos direitos de imagem e a enorme quantidade de processos iniciados por jogadores brasileiros contra o game. Enquanto isso não acontece, as ligas já presentes devem atender a expectativa.

FIFA19 | Trailer de Apresentação E3 2018 em Português

 

Posts recomendados:

• Como baixar Fortnite para PC, criar conta e instalar

• Melhor aplicativo para a COPA 2018 na Rússia

• Afinador de violão gratuito: Como afinar violão pelo Smartphone