configurar AP Router como cliente ISP

Está querendo configurar AP Router como Cliente ISP?

Se você tem o sistema AP Router instalado no seu equipamento de rede e já o acessou alguma vez, você provavelmente já sabe que este sistema pode operar de diversas formas diferentes conforme exibido na tabela abaixo:


 Gateway: Neste modo, o equipamento irá receber o sinal de internet via porta ethernet. O NAT ficara habilitado e os PCs conectados na porta LAN compartilham o IP da porta WAN. O tipo de conexão da porta WAN pode ser PPPOE, DHCP, PPTP ou IP estático.
 Bridge: Neste modo, todas as portas ethernet e a interface wireless farão parte de uma bridge e a função de NAT será desabilitada. Todas as funções ralacionadas a WAN e Firewall não serão suportadas.
 Cliente ISP: Neste modo, todas as portas ethernet fazem parte de uma bridge e a interface wireless será a porta WAN. O NAT será habilitado para compartilhar o IP entre os PCs conectados as portas ethernet. O tipo de configuração da WAN pode usar PPPOE, DHCP, PPTP ou IP estático.
 Roteador (WAN Ethernet): Neste modo, o equipamento irá receber o sinal de internet via porta ethernet e atuará como um roteador. O NAT ficará desabilitado. O tipo de conexão da porta WAN pode ser PPPOE, DHCP, PPTP ou IP estático.
 Roteador (WAN Wireless): Neste modo, o equipamento irá receber o sinal de internet via porta wireless e atuará como um roteador. O NAT ficará desabilitado. O tipo de conexão da porta WAN pode ser PPPOE, DHCP, PPTP ou IP estático.

O modo de operação a ser selecionado vai depender de acordo com o seu objetivo. Neste caso, vamos trabalhar com o modo de operação Cliente ISP.

Veja também como configurar o sistema AP Router para trabalhar como roteador.

O modo de operação Cliente ISP é utilizado quando se deseja usar a interface wireless do equipamento como porta de entrada de internet, possibilitando que o equipamento se conecte em outros sinais wireless ao seu redor e redistribua o sinal da internet através das demais portas Ethernet.

Assista a vídeo aula e veja como configurar o sistema AP Router para trabalhar como Cliente ISP e se conectar em outros sinais wireless partindo do zero.

Vídeo: Configurar AP Router como cliente ISP:

 

Não se esqueça de deixar seu comentário caso tenha ficado alguma dúvida ou caso queira deixar seu agradecimento.

Compartilhe com um amigo e se inscreva também no nosso canal do YouTube.