Você sabe o que é uma assinatura eletrônica e qual sua função? Uma assinatura eletrônica é um mecanismo utilizado para identificação de uma parte (entidade, pessoa, sistema) no ambiente digital. Deste modo, se tratando de transações financeiras realizadas através de um Internet Banking, a assinatura eletrônica garante a autenticidade de um pedido de pagamento ou transferência, por exemplo.

Por isso é tão importante que sua assinatura eletrônica não seja compartilhada com ninguém. Caso contrário, este método de segurança estará comprometido.

Agora, a partir deste breve resumo, vamos cadastrar sua assinatura digital da Caixa? 🙂

Como cadastrar a assinatura eletrônica?

Primeiramente, você deve ter uma conta no internet banking. Para isso, baixe o app Caixa na Google Play ou na Apple Store.

Caso ainda não tenha cadastro no aplicativo da caixa, não se preocupe, pois eu explico o passo a passo exato para cadastrar sua conta no aplicativo e ter acesso ao internet banking da Caixa.

Feito isso, para configurar sua assinatura eletrônica, basta solicitar o cadastramento através do aplicativo da Caixa e em seguida ir até uma agência mais próxima e solicitar o desbloqueio da assinatura através de um terminal de auto-atendimento (caixa eletrônico).

Vídeo cadastramento assinatura eletrônica

Eu criei um vídeo com o passo a passo direto ao ponto ensinando como você deve fazer isso:

Com uma assinatura devidamente cadastrada e desbloqueada, você poderá pagar boletos através do aplicativo da Caixa Econômica, por exemplo. Com isso, não precisará perder horas e horas em filas para quitar suas dívidas ou realizar transações, nem se deslocar até uma agência próxima.

Muito melhor realizar nossas tarefas apenas com o celular e internet, não é mesmo?

Parabéns, agora você pode trabalhar e se divertir muito mais relaxado e com muito mais tempo.

Posts recomendados