Aplicativo que dá vida à fotos de entes queridos já falecidos

MyHeritage - aplicativo que da vida a fotos

Um serviço de AI (Inteligência Artificial) chamado de Deep Nostalgia tem feito muito sucesso nos últimos dias, repercutindo também aqui no Brasil. A ferramenta consiste em gerar o vídeo de uma pessoa em movimento que sorri e pisca os olhos a partir de uma foto estática.

A tecnologia é semelhante ao Wombo: aplicativo que faz foto cantar e também faz sucesso nas redes sociais como Instagram.

MyHeritage Deep Nostalgia

É incrível a capacidade da tecnologia onde o objetivo é permitir que você carregue fotos de entes queridos que já faleceram e os vejam em “ação”. O serviço online é oferecido pelo site MyHeritage e utiliza a tecnologia AI licenciada da D-ID para criar este efeito.

Para acessar, basta realizar um breve cadastro para uma conta gratuita no MyHeritage e enviar a foto que deseja animar. Antes de animá-la, o site aprimora a imagem para um resultado mais real.

No FAQ do MyHeritage diz que as fotos são protegidas e não são compartilhadas com terceiros. Ainda, em sua página principal diz que as fotos são excluídas automaticamente de contas que não tiveram o seu cadastro completado.

Alguns usuários foram um pouco mais além e deram vida à estátuas, como a do Alexandre o Grande. Veja como ficou:

O MyHeritage não é o único capaz de animar rostos. O aplicativo Remini trás diversas funções para melhorar a qualidade de uma imagem. Dentre seus recursos, recentemente foi adicionada a função “Animador facial”.

Como o MyHeritage funciona

É impressionante a capacidade que a inteligência artificial tem. Às vezes me pergunto como estará o mundo em 2050… Como você acha?

Posts recomendados