Como configurar roteador TP-Link passo a passo

como configurar roteador tp-link

Atualmente é indispensável o uso do sinal wireless em casa, não é mesmo? Configurar um novo roteador não é nada muito complicado e não exige conhecimentos avançados do usuário. Continue lendo e veja como configurar roteador TP-Link.

Agora, se você quiser apenas alterar a senha do seu sinal Wi-Fi, confira este post e veja como alterar a senha do W-Fi pelo celular.

Ter alguma noção de rede e configuração de IP vai ajudar, mas caso você nunca tenha configurado um roteador antes, tudo bem. Veja como configurar o roteador de forma simples e bem rápida.

Para configurar o roteador TP-LINK, você basicamente precisará acessar as suas configurações e definir o SSID (nome do sinal wireless) e também uma senha para a o seu sinal.

As configurações da porta WAN (porta que normalmente recebe o sinal de internet) do seu Roteador vai depender de como é feita a sua autenticação com seu provedor, pois cada provedor pode trabalhar de uma forma diferente.

Acompanhe o vídeo abaixo e veja com mais detalhes o passo a passo para configurar o seu. No vídeo eu mostro sobre os tipos de configurações possíveis na porta WAN.

Vídeo: como configurar roteador TP-Link

 

Além deste tutorial de como configurar do roteador TP-Link, confira outros tutoriais para roteadores:

Como configurar AP Router como roteador;

Se você alterou a senha do Wi-Fi e o notebook não quer mais conectar, veja como corrigir este problema;