Recuperar pendrive corrompido
Recuperar pendrive corrompido

Só quem já teve um pendrive que se corrompeu, sabe como é frustrante ver seu belo amigo armazenador de dados te deixar na mão. Isso pode ocorrer por causa de algum vírus, ou simplesmente por mau uso do dispositivo. Por isso, esta dica vai te ajudar a recuperar pendrive corrompido.

Neste exemplo foi utilizado um pendrive que, quando conectado na porta USB, não era reconhecido pelo PC. Ao tentar abrir o pendrive, a seguinte mensagem de erro era exibida: “Insira um disco na unidade de USB”.

Como também não era possível formatar o pendrive, a solução encontrada foi utilizar o software apresentado no passo a passo abaixo.

 

Restaurar e abrir o pendrive no PC

1. Baixe o software AOMEI Partition Assistant Standard Edition e instale em seu PC.

2. Execute o programa com o pendrive conectado na porta USB do seu computador. A tela exibida será semelhante a esta:

AOMEI Partition Assistant Standard Edition
AOMEI Partition Assistant Standard Edition

3. Selecione a partição correspondente ao seu pendrive e clique em “Limpar dados”, na opção presente na coluna da esquerda. Clique em “Ok” na janela que se abrirá para confirmar a limpeza de dados na unidade de armazenamento. Em seguida, clique no botão “Aplicar”, no menu superior.

Limpando os dados
Limpando os dados

4. Após o processo ser concluído, selecione novamente a unidade de armazenamento correspondente ao pendrive e clique em “Criar Partição”, em seguida clique novamente em “Aplicar”.

Criando partição no pendrive
Criando partição no pendrive

5. Na janela que se abrirá, apenas clique em “Ok” para concluir a criação da partição.

Concluir criação da partição
Concluir criação da partição

Ao final destes passos, seu pendrive estará pronto para ser utilizado. Se necessário, desconecte o pendrive do PC e o conecte novamente.

 

Vídeo de como recuperar pendrive corrompido

 

 

Posts recomendados