Aumentar a velocidade da internet

Sua internet anda meio lenta e você busca maneiras de aumentar a velocidade da internet? Se você utiliza o Windows 10, esse post pode te ajudar a aumentar a velocidade da internet no seu computador com Windows 10.

Eu já fiz aqui no site um post sobre como medir a velocidade da sua internet.

O que acontece é que o Windows 10 não te disponibiliza 100% da internet contratada com seu provedor de internet. O Windows reserva para uso do sistema, 20% da velocidade total, podendo interferir na rapidez da sua internet.

Isso significa que se você utiliza por exemplo uma conexão de 10Mb, destes 10Mb, 2Mb pode estar sendo reservado para o sistema. Neste caso você estaria navegando com os 8Mb restantes.

 

Passo a passo para aumentar a velocidade da internet

Passo 1 – Pressione as teclas “Windows + R”. Assim que abrir a caixa “Executar”, digite o comenaod “gpedit.msc” no campo “Abrir”, depois clique em “OK”;

Aumentar a velocidade da internet

Passo 2 – No “Editor de Política de Grupo Local”, clique em “Configurações do Computador”. Após isso, clique duas vezes em “Modelos Administrativos”, e depois em “Rede”.

Após acessar a pasta “Rede”, clique em “Agendador de pacotes QoS”. Depois, dê um clique duplo na opção “Limitar largura de banda reservável”;

Aumentar a velocidade da internet

 

Passo 3 – Por último, marque a opção “Habilitado”, ajuste o limite de largura de banda para 100 ou conforme a sua necessidade e depois clique no botão “OK”.

Aumentar a velocidade da internet

Mudar a senha do roteador também é sempre recomendado para aumentar a segurança da sua rede wireless e evitar intrusos.

 

Posts recomendados