Aprender Inglês
Aprender Inglês

Você não precisa necessariamente fazer um intercâmbio ou frequentar uma escola para aprender outro idioma. Existem vários aplicativos e sites que oferecem o ensino à distância. Aqui, você vai conhecer 3 aplicativos que facilitarão na hora de você aprender inglês. Além de serem de fácil acesso, ainda é de graça! Então confira a lista de aplicativos para estudar inglês, praticar a gramática e a fala.

 

Aplicativos para aprender inglês

Tandem

Se ainda não conhece, o app Tandem é uma espécie de rede social de bate papo que você encontra pessoas do mundo todo. O aplicativo funciona de forma colaborativa entre os usuários. Assim como você deseja aprender inglês (ou qualquer outro idioma), existem gringos querendo aprender o português.

Então, o que o Tandem faz é conectar estas duas pessoas. Você pode conversar com pessoas que qualquer lugar do mundo e praticar qualquer língua.

Aprender inglês
Tandem

Chamada de vídeo

É possível conversar no Tandem por mensagens de texto, áudios (que podem ser ouvidos antes de enviar), é possível enviar imagens e até mesmo fazer chamadas de voz e de vídeo!

O app ainda trás ótimos recursos que facilitam a conversa para quem ainda não é familiarizado com o idioma. É possível traduzir as mensagens sem precisar sair do aplicativo. Além disso, você pode usar a ferramenta de correção, onde é mostrado o erro na frase juntamente com a forma correta de se falar, como pode ser visto na imagem anterior.

Como se não bastasse, você ainda pode optar por fazer aulas exclusivas com professores dedicados à você. Cada professor cobra valores diferentes, dependendo do tempo de aula.

Faça o download do Tandem para Android agora mesmo e comece a falar com nativos. O Tandem também está disponível para download na App Store, para iOS.

 

Beelinguapp

Em um formato diferente de ensino de idiomas, este app possibilita aprender espanhol, inglês, alemão, português, francês, hindi, russo, turco, chinês, árabe, italiano e japonês através de histórias.

São diversos textos que podem ser lidos e ouvidos enquanto que, em tempo real, você acompanha a tradução. Conforme o texto é falado, as partes mencionadas vão se destacando no texto, no estilo karaokê.

Mas se não quiser acompanhar visualmente, você pode apenas ouvir o áudio das histórias mesmo com a tela do celular bloqueada. Ótimo para quem já tem uma compreensão do inglês e deseja melhorar a pronúncia das palavras. Consumir conteúdo em áudio é ótimo para aprimorar o entendimento e a fala.

Baixe o Beelinguapp para Android diretamente da Google Play. Se utiliza iPhone, também encontra-se disponível para baixar na App Store.

 

Duolingo

Diferente dos aplicativos anteriores, o Duolingo é ótimo para quem é iniciante no inglês. Duolingo é um app voltado para atividades interativas que vai te ajudar a aprender gramática, pronúncia e treinar a audição. Você deverá pronunciar palavras, completar frases, associar palavras com imagens e traduzir textos.

Suas atividades são separadas por níveis e categorias, começando pelo mais básico. De forma bem intuitiva, ele se propõe a ensinar falas desde o básio até temas mais avançados como ciência, negócios, futuro, política etc…

Conforme avança no estudo da língua inglesa ou outro idioma, você vai adquirindo conquistas e pontos. É uma forma de gamificar o aprendizado e torná-lo divertido.

Duolingo está disponível para download para Android e também download para o sistema iOS.

 

Bônus: mais 2 aplicativos para aprender inglês

Com métodos de aprendizagem semelhantes ao Duolingo, existem outros dois apps para auxiliar no estudo do inglês, são eles:

Rosetta Stone: Possui exercícios para 24 idiomas e possibilita baixar as atividades para estudar offline.

Download para Android.

Download para iOS.

 

Memrise: Também semelhante com as atividades do Duolingo e Rosetta Stone, com o diferencial que possui trechos curtos de vídeos com nativos pronunciando expressões dos exercícios.

Baixe agora mesmo para Android.

Disponível também para iOS.

 

Veja como falar com nativos neste vídeo

 

Posts recomendados: