Windows Defender Browser Protection

Proteja-se agora mesmo contra sites maliciosos que estão ativos, prontos para coletar suas informações confidenciais. Cada vez mais pessoas utilizam a internet. Algumas em busca de soluções, informações, relacionamento e também para realizar compras.

Provavelmente você possui cadastros em vários sites, correto? Com o Windows Defender Browser Protection, você terá mais proteção contra sites maliciosos e de phishing.

O Windows Defender Browser Protection é uma extensão para o navegador Google Chrome, desenvolvida pela Microsoft.

A extensão ajuda a se proteger de ameaças online, como links maliciosos em e-mails e sites criados para induzi-lo a baixar e instalar softwares mal intencionados que podem danificar seu computador.

 

Windows Defender Browser Protection: como funciona?

Quando você clicar em um link, acessar um site mal intencionado, que o induz a divulgar informações confidenciais, ou um site que hospede malware, a proteção entra em ação.

O Windows Defender verifica uma lista atualizada de URLs conhecidas pela Microsoft por conter ameaças. Se a URL estiver presente nesta lista, uma tela vermelha é exibida informando que o site pode ser malicioso.

Windows Defender Browser Protection
Tela de aviso exibida pelo Windows Defender Browser Protection.

Se você não conhece o site, é recomendado que clique no botão de VOLTAR que aparece no meio da tela para garantir a sua segurança.

 

Adicionando Windows Defender Browser Protection no Chrome

  1. Acesse a página para a extensão pelo seu navegador Chrome e clique no botão azul “Usar no Chrome”, no canto superior direito para adicioná-la ao navegador;

Windows Defender Browser Protection

 

2. Na caixa suspensa que se abrirá, clique em “Adicionar extensão”;

Windows Defender Browser Protection

 

3. Após isso, o ícone aparecerá no navegador Google Chrome, indicando que a extensão foi adicionada com sucesso.Windows Defender Browser Protection

 

Caso o Windows Defender Browser Protection bloqueie um site legítimo, o qual você está acostumado a acessar, clique sobre o ícone da extensão e desabilite sua proteção.

Após acessar, não esqueça de ativá-la novamente para não ficar sem proteção durante a sua navegação.

 

Posts recomendados: